Ensino

O Colégio Educar leva em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9.394/96, a Constituição Brasileira e o Estatuto da Criança e do Adolescente. O ensino do colégio é pautado nos princípios pedagógicos da Educação Tradicional.

Missão da Educar

A instituição de ensino tem como missão oferecer aos seus alunos, uma Educação de qualidade, pautada nos princípios de uma democracia participativa, integradora, responsável e consciente, tornando-se um espaço cultural de socialização, aprendizagem e desenvolvimento do educando, preparando-o para o prosseguimento harmonioso dos seus estudos nos anos ou séries subsequentes visando o exercício de sua plena cidadania.

O acompanhamento das atividades escolares fica aos cuidados da equipe técnica pedagógica do Colégio que realiza o "fazer educacional" dentro dos padrões exigidos pela legislação educacional vigente.

Nesse ambiente, esperamos conquistar a confiança e parceria das famílias para podermos executar com o nosso almejado projeto, entendendo a educação como prática social inserida em um contexto histórico, político e cultural.

Berçário Colégio Educar Barra da Tijuca/RJ

Berçário

A estrutura do berçário é de:
• Conforto e socialização dos alunos a partir de 1 ano;
• Segurança para os alunos e tranquilidade para os pais;
• Desenvolvimento físico e mental, preparando a criança para a Educação Infantil;
• Cuidado na alimentação (cardápios feitos por uma nutricionista);
• Oferecemos atividades psicomotoras, musicais, coordenação motora e a estimulação das inteligências.

Educação Infantil Colégio Educar Barra da Tijuca/RJ

Educação Infantil

A Educação Infantil da Educar oferece um ambiente de ensino e aprendizado, constituído por um espaço organizado para a integração entre professor e aluno e alunos entre alunos.

Para atender às necessidades dessa faixa etária, a Educar desenvolve uma metodologia tradicional, conteudista, trabalhando com o concreto, jogos, brincadeiras e novas tecnologias.

Nessa idade, a criança também precisa de estímulos motores diversificados para os desenvolvimentos físico, social, afetivo e cognitivo.

Para isso, oferecemos aulas de:
• Educação Física / Ballet / Capoeira / Recreação / Música / Psicomotricidade / Dança

Ensino Fundamental 1 Colégio Educar Barra da Tijuca/RJ

Ensino Fundamental 1

Aqui consolidamos o cálculo, a leitura, a escrita e aprimoramos a cognição e raciocínio lógico da criança. A convivência com as instalações sustentáveis do colégio é crucial no desenvolvimento da consciência ambiental e a valorização do aprendizado do aluno, em tomar decisões e assumir posições. Base fundamental para que ele se torne um adulto capaz de exercer sua cidadania.

Ensino Fundamental 2 Colégio Educar Barra da Tijuca/RJ

Ensino Fundamental 2

Aqui desenvolvemos a capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo. A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade. Desenvolvemos a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores, além de enfatizar o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.