Colégio Educar

O Colégio Educar leva em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9.394/96, a Constituição Brasileira e o Estatuto da Criança e do Adolescente. O ensino do colégio é pautado nos princípios pedagógicos da Educação Tradicional.

Missão da Educar

A instituição de ensino tem como missão oferecer aos seus alunos, uma Educação de qualidade, pautada nos princípios de uma democracia participativa, integradora, responsável e consciente, tornando-se um espaço cultural de socialização, aprendizagem e desenvolvimento do educando, preparando-o para o prosseguimento harmonioso dos seus estudos nos anos ou séries subsequentes visando o exercício de sua plena cidadania.

O acompanhamento das atividades escolares fica aos cuidados da equipe técnica pedagógica do Colégio que realiza o "fazer educacional" dentro dos padrões exigidos pela legislação educacional vigente.

Nesse ambiente, esperamos conquistar a confiança e parceria das famílias para podermos executar com o nosso almejado projeto, entendendo a educação como prática social inserida em um contexto histórico, político e cultural.